Bebidas,

DICA - Batidos de fruta sempre à mão

abril 17, 2014 Ana Filipa Costa 0 Comments

É do conhecimento geral que os batidos de fruta são muito saudáveis e uma forma rápida e saborosa de ingerir fruta e até legumes e vegetais.

O problema das frutas, vegetais e legumes é que têm um prazo de validade muito reduzido e por vezes a correria do dia-a-dia não nos permite a disponibilidade variada e frequente destes ingredientes.

A melhor forma de ter ingredientes para batidos sempre à mão é congelar.
Geralmente o que faço é escolher uma série de frutos, vegetais e legumes que combinem, medir doses (geralmente para dua pessoas) e congelar em sacos individuais, para quando quiser usar.

Paralelamente, e porque também faço leite vegetais caseiros (que têm uma duração máxima de 3 dias depois de prontos), quando quero conservar estes leites por mais algum tempo, coloco em covetes e congelo.
Depois quando faço os batidos, adiciono os cubos a gosto. O meu leite de eleição para batidos é o de amêndoas para o qual já deixei receita aqui: Leite de Amêndoas

Exemplo: Num saco coloco uma banana cortada em pedaços, 6 morangos ou frutos vermelhos variados e 1 rodela de ananás cortada em pedaços, junto umas folhas de espinafre e levo ao congelador.
No dia em que preparar o batido, tiro o saco do congelador, juntos uns cubos de leite congelado, água sementes de chia e/ou linhaça

Simples, económico e bom!


Bons cozinhados! :)

0 comentários:

Agradeço a tua visita e comentário!
Espero ver-te por aqui mais vezes :)